90 anos

O mês de setembro de 2014 foi marcado por grandes comemorações na Comunidade Espírita “A Casa do Caminho”. Isso porque, no dia 22, a médium Isabel Salomão de Campos completou 90 anos de uma vida dedicada ao auxílio ao próximo e à doutrina codificada por Allan Kardec.

As festividades se iniciaram na sexta-feira, dia 19, com a exibição de um vídeo em que são narradas importantes passagens da vida de “Dona Isabel”, como é carinhosamente chamada pelos frequentadores d’A Casa do Caminho. O vídeo traz também informações sobre diversos projetos – como a criação do “Lar do Caminho” – transformados em realidade graças ao incansável trabalho da médium. Outro ponto forte são os depoimentos de pessoas que foram, das mais diversas formas, beneficiadas pele mediunidade da presidente d’A Casa do Caminho.

No mesmo dia, aconteceu o lançamento da segunda edição, revisada e ampliada, do livro “Rosas do meu Jardim”. A obra, publicada pela Editora J. Herculano Pires, traz 123 frases de Dona Isabel, resumindo a sábia visão da médium a respeito da Doutrina Espírita e do Cristianismo. Fugindo do tom teórico, o livro de bolso traz lições para o dia a dia. Como resumiu Dr. Jorge Andréa, no prefácio à 1ª Edição, “’Rosas do meu Jardim’ são expansões de Paz, bálsamos de Luz e acréscimo de Esperança ao nosso quotidiano de lutas”.

As comemorações se estenderam por todo o final de semana. Na segunda-feira, dia 22 de setembro – data em que a médium, de fato, completava 90 anos – Dona Isabel almoçou com os meninos do “Lar do Caminho”. Ao chegar na instituição, foi recebida pela Banda de Música do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora – MG e pela Equipe de trabalhadores d“A Casa do Caminho”. Todos a aguardavam para parabenizá-la pelo aniversário e para agradecer por tantos anos de trabalho e dedicação ao próximo.